As instituições de ensino superior enfrentam o desafio de preparar os seus estudantes com as competências adequadas à sua inserção num mercado de trabalho em mudança e cada vez mais competitivo, tecnologicamente evoluído, ao mesmo tempo tornando-os cidadão activos, responsáveis e interventivos.(Isabel Neto. Pró-Reitora e Coordenadora do projecto)
quinta-feira, 31 de março de 2011
Aprender nas redes sociais
O seminário deste ano da TecMinho na Qualific@ é sobre "Aprender nas redes sociais: ampliar e colaborar". É no dia 1 de Abril na Exponor mas haverá gravação em vídeo que irá ser disponibilizada depois. Estaremos atentos para colocar aqui o link.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Há dias criei uma comunidade no Facebook para os alunos de uma UC. A adesão foi elevada pq quase todos os alunos têm uma conta. Mas a discussão tem sido baixa. Os alunos limitam-se a ir lá buscar o material e a colocar um "gosto disto" :-(
ResponderEliminarContinuam a enviar-me emails com dúvidas, quando o que eu queria era que utilizassem aquele espaço comunitário para partilharem as dúvidas e esclarecimentos. Talvez seja receio de se exporem perante os seus pares.
Será este um dos principais desafios do ensino à distância (ou melhor, não presencial) para os professores? Arranjar forma de envolver os alunos nas actividades...
A. Albuquerque